Se não for para ser feliz, não vale a pena.

Passei a vida com um compromisso comigo mesma e com os times os quais tive a honra de liderar: Se não for para ser feliz, não vale a pena.
E também nunca prometi a eles, e nem a mim mesma, que trabalharíamos pouco, o que sempre fiz questão de informar e deixar acordado da seguinte maneira: ”Não posso prometer que trabalharemos pouco, mas que seremos felizes, isso sim, esse é meu compromisso com cada um de nós!”
E assim foram cumpridas as minhas promessas, uma vez que entregar resultados extraordinários geram uma satisfação sem igual. E geram combustível para a superação de desafios maiores, num círculo virtuoso, igualmente extraordinário.
Dessa forma, trouxe os melhores profissionais e seres humanos para perto de mim! E foi assim que, sem perceber, sem ter consciência, atuei muitas vezes como "líder coach”.
Contudo, eu poderia ter ido ainda mais além. Sabem por que?
Porque Coaching é desenvolver competências. Não com alguns, mas com todo o time. E o líder precisa saber disso e lançar mão dessa espetacular metodologia de superação.
Tendo participado da formação em Coaching Integrado e Life Coaching pelo ICI Integrated Coaching Institute, vejo a importância, o poder e o alcance do trabalho de coaching, o que vai muito além do que eu e a grande maioria dos lideres e executivos conseguimos sozinhos atingir.
Quero, com isso, levar essa informação a todos os profissionais do mercado e a todos os indivíduos, de qualquer idade ou profissão, que queiram experimentar viver a melhor versão de si mesmos.
Após 3 décadas na prática da gestão e, agora, após conhecer a metodologia de Coaching, eu me pergunto “O que eu não fiz de forma intuitiva como líder nessa estrada percorrida até aqui?"
A resposta é: "Não atuei para o desenvolvimento das competências de <absolutamente todos> os liderados". Fiz isso com “quase todos”, pois não sabia ainda que "todos, sem exceção", podem desenvolver todas as competências que desejarem.
Esse é o maior aprendizado de 2019 para mim.
E sou feliz por ter a oportunidade de aprender agora, pois quero compartilhar isso com todos. Não há um indivíduo sequer que não possa se desenvolver, desenvolver competências, evoluir e experimentar a melhor versão de si mesmo. Sei agora que todos podemos desenvolver as competências em todo e qualquer tempo. O que mais importa é o quanto cada um pode se desenvolver:
o ponto de partida e o ponto de chegada são pertinentes à história de cada um de nós.
O trabalho de Coaching tem como objetivo o desenvolvimento da potencialidade humana, considerando que a diferença entre todos é a história de cada um, e não a herança genética.
Assim, pergunto: você quer desenvolver suas competências? Quer experimentar a sua melhor versão? Quer elevar o seu time todo ao extraordinário?
Conte com a valiosa contribuição que um Coach com uma boa formação e certificação pode oferecer.
Estou apaixonada pelo desenvolvimento do potencial humano. E você?
E se eu puder contribuir de alguma forma com a sua jornada, estou à disposição.
Todos conectados para sermos o melhor profissional e ser humano que podemos ser!
Margareth Ribeiro
CEO | Executive & Career Coach